quarta-feira, 21 de julho de 2010

*UMA HOMENAGEM: LIVROS: UM CONSELHO DE AMIGA*


Você está me dizendo que não tem nada para fazer? Eu,
sinceramente não acredito.
Pare e pense. Chegue perto da janela, está vendo aquela rede
na varanda? E a brisa gostosa passando? Os passarinhos naquela
árvore, parecem cantar especialmente para você!
Mas, você não vai ficar aí, nessa rede, vendo o tempo passar,
não é verdade?
Eu tenho uma surpresa para você, mas, primeiro preciso saber
qual a sua preferência: um policial, com muito suspense; uma
história mais livre, um romance; algo mais interessante,
crônicas, muitas informações, um bom jornal ou uma revista?

Ler é o hábito mais saudável da vida. A leitura propicia à
você um mundo vasto em conhecimento, informação, diversão e
relaxamento. Quem lê com frequência, fala e escreve corretamente,
desenvolve o poder de raciocínio e vê o mundo de uma forma
bem diferente.
Por que você não experimenta?
O meu amiguinho da rede parece que está gostando, ele escolheu
uma biografia de um escritor famoso.
Na biblioteca de uma cidade ou escola, você pode encontrar este
"universo do saber". Faça do livro seu companheiro diário e não
se esqueça de passar essa mensagem para todos os seus amigos.

(Semira Castro Almeida, Repórter-mirim número 228/89-DF)
(Imagem da net)

Nenhum comentário: